Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Eliana Machado de Almeida


Nossa entrevistada da semana é Eliana Machado Coelho, autora de treze romances espíritas,

já publicados, em parceria com o Espírito Schellida.

Eliana é natural e residente em São Paulo, sendo casada há quase vinte e cinco anos, e tem uma filha de 21 anos.

Atualmente Eliana tem se dedicado exclusivamente a família e a sua tarefa mediúnica ao lado de Schellida.

Seu mais novo romance “Movida pela Ambição”, lançado pela LÚMEN EDITORIAL, fará parte do Clube do Livro Espírita do Instituto Chico Xavier, no mês de Setembro.

Acompanhem conosco esta entrevista exclusiva concedida ao site do Instituto Chico Xavier.

Quando e como conheceu o Espiritismo?

R: Conheci o Espiritismo desde criança, por intermédio de minha avó paterna. Quando a mediunidade começou a aflorar de forma mais significativa, meu interesse aumentou e procurei as escolas de evangelização na Federação Espírita do Estado de São Paulo. E estudo até hoje, mesmo quando não estou em algum curso.

É vinculada a alguma Casa Espírita e qual a colaboração que presta na Casa?

R: Atualmente não estou vinculada diretamente a uma casa espírita, mas frequento várias, adoro assistir palestras e estudar a doutrina é o que mais me fascina. Quando atuava nas casas espíritas, os trabalhos foram inúmeros, recebia mensagens mediúnicas, ministrava aulas em cursos de doutrinação, trabalhava em sessões de desobsessão e aplicava passes.

Conte-nos como foram suas primeiras experiências mediúnicas? Quando e como aconteceu?

R: Ainda criança comecei a ver os espíritos que me permitiam que os vissem, principalmente a querida Schellida, minha mentora, que, na época, eu não sabia de quem se tratava.

Como foi seu primeiro contato com Schellida?

R: Desde pequena eu via uma moça muito bonita que me transmitia paz e me dava orientações evangélicas.

Qual foi o primeiro livro que psicografou e como surgiu?

R: “Despertar para a Vida”, que foi psicografado em vinte dias e fora de ordem. Foi impressionante para mim na época. Depois que comecei a juntar as partes, percebi que se tratava de um romance. Então decidi publicá-lo.



Quantos livros já tem publicado até hoje e quais são?

R: Até agora são treze livros.

Despertar para a Vida
O Brilho da Verdade
Lições que a Vida Oferece
O Retorno
O Direito de Ser Feliz
Sem regras para Amar
Um motivo para Viver
Um Diário no Tempo
Força para Recomeçar
Corações Sem Destino
Ponte das Lembranças
Mais forte do que nunca
Movida pela Ambição
Como é realizado o trabalho de psicografia ao lado de Schellida? Vocês tem uma rotina específica?

R: Disciplina é palavra de ordem entre os espíritos com trabalhos sérios, e, com a minha querida mentora Schellida, não é diferente. Tenho dias e horários para os trabalhos que realizo.

As histórias ditadas por Schellida são reais?

R: São fatos com ensinamentos que podem pertencer à vida de qualquer um. Alguns livros eu tenho certeza que se tratam de histórias reais, outros não sei dizer. Gosto de lembrar que o Mestre Jesus nos ensinou através de parábolas e que essas são de grande valia pelos nobres ensinamentos e acho que isso é o mais importante.

Qual o objetivo de Schellida com o trabalho literário desenvolvido por vocês?

R: Levar luz ao nosso entendimento sob a ótica evangélica.  Sempre podemos aprender com as lições e experiências dos outros. Não existem atalhos na evolução espiritual, as fases do espírito são obrigatórias, mas não precisam necessariamente ser cheias de desespero, pois, com equilíbrio e fé, podemos crescer sem dor.

Qual é o vínculo espiritual de ambas?

R: A afinidade espiritual é o que nos une, isso é fato, pois sempre é preciso afinidade entre médium e espírito para que um trabalho possa ser realizado.

Você está lançando recentemente seu último livro, “Movida pela Ambição”. Como foi psicografar este livro?

R: Foi como todos os outros. Aprendi muito com essa obra e tenho a certeza de mais uma tarefa cumprida.

Você se envolve com as histórias que psicografa? Você sente o drama dos personagens?

R: Com certeza, sim. Acabo sofrendo junto com eles e me envolvendo com os dramas.

Deixe suas últimas palavras para os leitores de nosso site.

R: Caros amigos e leitores, é chegada a hora de crescermos como o proposto pelo Mestre Jesus, um Espírito tão evoluído que se fez pequeno para engrandecer os pequeninos. Procuremos praticar Seus ensinamentos de fraternidade e de amor, e podemos começar isso dentro de nossos próprios lares, primeiramente. Assim podemos ter a consciência tranquila e seguir em paz.

 Por: Rita Ramos Cordeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro