Pular para o conteúdo principal

Dia internacional do livro

Por: Rita Ramos Cordeiro

E um dia eu viajei para bem longe...

Visitei muitos países, passeei por muitas planícies, deixando o vento tocar meu rosto...

Me apaixonei pelos mais belos príncipes…

Aprendi a falar, a me pronunciar...

Conheci pessoas inteligentes e fascinantes...

Eram cientistas, médicos, magnatas...

Dancei em salões que me proporcionaram grande felicidade...

A simplicidade da vida me apresentou às pessoas simples que apenas vivem um dia de cada vez...

Conheci a guerra, a destruição, a morte...

Conheci o amor, o ódio, a violência, a perfeição!

Sorri, chorei, suspirei… amei...

Fiz doutorado nas melhores faculdades do mundo e me especializei no ser humano...

E continuei a viajar pelo mundo até encontrar o meu maior tesouro.

Um tesouro incalculável que me levou para mais longe ainda...

Comecei a viajar pelo Universo, voltei ao passado...

Conheci muitas histórias tristes, dolorosas que me levaram a conhecer a mim mesma…

Uma mulher como todas as outras, com um passado de séculos e séculos de erros...

E finalmente estacionei no presente, mas o meu amor pelo mundo vai sempre me levar para longe...

Para aprender, viver e sentir cada momento como se fosse o único, guardando na memória e no coração todos os momentos vividos!

Me tornei uma pessoa glamourosa, intelectual, inteligente! Apenas ele me tornou quem eu sou hoje!

Sobre quem escrevo? Sobre ele, que me permitiu vivenciar tudo o que escrevo hoje.

O livro! Feliz Dia internacional do livro para todos os amantes da leitura!

Ler é viajar com a alma, mente e coração!

Dia Internacional do livro - 23.04

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro