Pular para o conteúdo principal

Medo - inimigo oculto



O medo, oculto nos mais íntimo dos sentimentos  é uma erva daninha que retarda a caminhada do ser humano.
Num primeiro momento o medo é necessário, pois nos alerta de perigos que podem colocar em risco nossa segurança.
Mas passado o momento de alerta, este medo deve ser encarado de frente, para ser trabalhado de forma a não retardar a caminhada evolutiva.
O desconhecido causa medos e incertezas, fazendo vacilar o espírito inseguro, porém, não deve fazer parte da vida, já que isto faz com que nos afastemos dos melhores momentos a serem vividos.
Até o momento em que detemos o controle de nossa existência, sem as surpresas que a vida nos trás, tudo é cômodo, tranqüilo e segue a rotina habitual.
É nas provas de fogo que fazem parte da evolução tão almejada, que fraquejamos pelos infortúnios vividos, causando inseguranças e aflições que não sabemos lidar.
E por não sabermos lidar com estas situações, nos desesperamos, fazendo aumentar o sofrimento, dando ao problema em questão, uma proporção enorme, muitas vezes nos fazendo sentir incapazes de vencer estes obstáculos.
É exatamente neste momento que Deus nos dá sua maior prova de amor, pois cria situações e circunstâncias onde teremos a oportunidade de nos reerguer e seguir em frente com fé renovada.
Nos abre portas, apresentando um caminho novo a seguir, repleto de luz e de fortalecimento, fazendo com que deixemos um passado de dores distantes de nossas vidas.
Nos dá através de nossos anjos guardiões, o consolo e amparo necessário para passarmos pelo sofrimento com a certeza de que tudo passa...

Mas é quando tudo parece novamente sob controle e este inimigo oculto parece adormecido, que novas situações se apresentam em nosso caminho, para testar o aprendizado adquirido.
Precisamos neste momento nos conscientizar que a vida é feita de momentos bons e ruins, de momentos felizes e momentos tristes.
Que estamos de passagem neste orbe terrestre, para crescer, vencer desafios, aprender a amar, perdoar e viver em harmonia e paz com nossos semelhantes.
A vida e o universo sempre vai nos apresentar situações para testar a fé, a força e resistência que temos em vencer os obstáculos da vida.
Vai depender de nós encarar a vida com alegria, agradecidos pela oportunidade bendita de mais uma existência, ou deixar que os inimigos ocultos dentro de nós mesmos, nos derrote e nos paralise a caminhada.
É de extrema importância que sentimentos como orgulho e egoísmo não façam parte de nosso espírito.
Estes são os piores inimigos que nos impede de vivenciar novas etapas da vida que Deus nos concedeu e de aproveitar os melhores momentos de nossa existência.  
Seja qual for o momento vivido, é importante lembrar que a derrota ou vitória é reflexo de nossos pensamentos, sentimentos e atitudes.
Aproveitemos o livre arbítrio que Deus nos concedeu para plantarmos o amor, fraternidade, solidariedade,  sabedoria e serenidade, para colhermos a paz e felicidade em nossas vidas.

Por: Rita Ramos Cordeiro



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro