Pular para o conteúdo principal

No momento da dor.


Há momentos em nossas vidas que passamos por grandes dificuldades e provações.
Muitas vezes, nos momentos em que mais necessitamos as pessoas que  amamos se afastam de nossa vida, deixando um vazio que não conseguimos preencher.
Estes são os momentos em que mais crescemos e amadurecemos espiritualmente, pois aprendemos que, apesar de precisarmos das pessoas amadas em nossas vidas, não dependemos delas para sermos felizes.
Na maioria das vezes é necessário aprender pela dor, para aprendermos a olhar dentro de nós mesmos e assim conhecer nossos mais profundos sentimentos.
A dor quando nos visita não deve ser encarada como algo ruim, pois é ela que nos ensina os verdadeiros valores da vida.
Ensina-nos a amar a nós mesmos e consequentemente, amar o próximo.
É com ela que crescemos, que passamos a entender as dificuldades de nosso próximo, respeitando suas escolhas e atitudes.

É com esta mesma dor, que a sabedoria e a paciência passa a fazer parte de nossa vida.
O tempo nos trás todas estas virtudes, se tivermos a paciência, a fé, a resignação de deixar que o Universo nos ensine o que necessitamos aprender.
Se você passa por este momento de dificuldade não desanime e nem desista. Olhe para o Alto e observe a grandeza divina que Deus nos deixou para vivermos e sermos felizes.
Siga em frente, acreditando que tudo passa. Que os momentos difíceis fazem parte de nossa vida, para aprendermos a evoluir e nos tornarmos cada vez melhor.

Por: Rita Ramos Cordeiro


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro