Pular para o conteúdo principal

Entrevista com Renato Prietto


Por: Rita Ramos Cordeiro

Renato Prieto é diretor e produtor teatral, além de se apresentar como ator em várias peças de Teatro.

Foi o protagonista do Filme “Nosso Lar”, assistido por mais de 5.000 milhões de pessoas.

Acompanhem uma entrevista exclusiva de Renato Prieto ao nosso site.

Qual seu nome completo e idade?

Carlos Renato Prieto Vettorazzi..Como espírito não tem idade é eterno (hahahahaha)..digo....Ok! já passei dos 50!

Em qual cidade nasceu e qual reside atualmente?

Cheguei no planeta...no tranquilo estado do Espírito Santo...em uma família muito bacana e unida. Moro no Rio de Janeiro...no bairro do Leme (outra tranquilidade)

Onde você estudou teatro e qual foi sua primeira peça teatral?

Sou formado pelo Conservatório Nacional de Teatro (atual UNIRIO). Minha estreia foi no espetáculo Vivaldino, texto do Millor Fernandes com direção do José Renato no Teatro Casa Grande/RJ e no elenco estavam também Grande Otelo/Ary Fontoura/Ítala Nandi.

Você é ator e diretor a quantos anos?

Estou próximo dos 30 anos (meu Deus, Como o tempo passa !!) ainda bem que não joguei preciosos minutos fora..ainda bem...!!

Que tipo de trabalho já realizou como ator?

São tantos que peço a todos que deem uma olhada no meu site www.renatoprieto.com.br está tudo lá: fotos, história etc.

Como iniciou sua carreira de ator com peças teatrais com temática espírita?

Há mais de 25 anos. Quando me formei eu já era espírita.

Quantas peças teatrais já protagonizou e dirigiu?

Costumo dizer que todos foram generosos comigo e me deram a oportunidade de protagonizar desde muito jovem (o que me dava também muita responsabilidade e determinação). Então acredito que entre ator e direção uns 50 bons trabalhos.

Quantas pessoas já assistiram suas peças teatrais?

Nos espetáculos, como ator, mais de 6.200 milhões de pessoas.

Um ano após o lançamento do filme “Nosso Lar”, o que mudou em sua vida?

O filme me tornou ainda mais conhecido. Continuo com os pés firmes no chão, trabalhando muito pelo país. Eu diria que triplicou o número dos contatos.

Quantas pessoas já assistiram “Nosso Lar” até hoje?

No cinema próximo de 5 milhões de pessoas. Se somarmos locadoras, pessoas que compraram o DVD, mais as muitas exibições no canal a cabo, o número sobe muiiiitoooooo..soube que no canal a cabo Nosso Lar ficou entre os dez filmes mais acessados do planeta.

Como é seu relacionamento com o público que acompanha seu trabalho como ator?

De muito carinho e amizade. Converso com todos, respondo aos muitos emails...Tenho uma profunda gratidão pelo público, pois, ele sempre foi meu maior parceiro e aliado para o projeto chegar até aqui.

Não há dúvida que “Nosso Lar” foi um filme que teve plena participação da Espiritualidade, tanto na produção, quanto nas salas de exibição do filme. Você acredita que o mesmo acontece em suas peças teatrais?

Sem a ajuda amorosa dos amigos espirituais nem sei como seria, não tenho a menor dúvida que a participação deles é muito grande.

Quais os Projetos em que está envolvido atualmente?

São muitos os projetos...continuo buscando apoio, patrocínios que é muito difícil, mas não impossível. Por que eu não vou desistir NUNCA...Gostaria e espero que a continuação do filme aconteça e pretendo fazer um novo espetáculo para 2012 em que eu possa utilizar muita tecnologia no palco. Como não desisto sei que vou conseguir. Mas, sempre entrego nas mãos dos superiores, que eles decidam a melhor hora...enquanto aguardo, TRABALHO!!!

A peça teatral “Semeador de Estrelas”, está em cartaz a quanto tempo?

Fiz uma temporada em 2002 e a atual. Aqui em SP estou a 3 meses.

Quantas pessoas já assistiram “Semeador de Estrelas” e até quando ficará em cartaz?

Mais de 200 mil pessoas já assistiram e eu fico em cartaz em SP até o final deste ano. Depois, deixo SP e viajo para Salvador/Manaus/Goiânia/ Vitória-ES/Porto Alegre.

Como surgiu a ideia de realizar este projeto?

Gosto muito do Divaldo e acho a vida dele absolutamente teatral, emocionante e com muito humor, por isso, quis fazer uma homenagem a ele...que bem merece!!

Como é protagonizar outro expoente do meio espírita, como Divaldo Pereira Franco?

Assim como no filme para fazer o André Luiz foi preciso me dedicar muito.

Gosto de me esconder atrás dos personagens. O importante é que eles tenham vida real, o palco. Dizem que em algumas cenas fico muito parecido com o Divaldo.

Como até o próprio Divaldo acha, comecei a achar também.

Nos espetáculos teatrais que leva a várias cidades do Brasil, parte da renda da bilheteria é reservada para as Instituições Beneficentes. Quantas Instituições já foram beneficiadas com este esquema?

Impossível guardar o nome de todas...são mais de 1.800 e o importante é que elas existem e continuam fazendo seu belo trabalho. Só fiz a minha parte e nem vejo mérito nenhum.... Sempre digo que prestar socorro é uma dádiva, difícil é estar no lugar de quem está sempre com o pires na mão.

Quais são seus projetos para o futuro?

Muitos, mas o principal sempre será divulgar a nossa bela doutrina pelo mundo afora com as armas que tenho, principalmente, fora do meio espírita. A arte é, com certeza, um belo meio de divulgação.

Você é espírita há quanto tempo e o que o levou a conhecer o Espiritismo?

Já reencarnei com consciência espírita, então é impossível contar tempo.

Qual a importância da Doutrina Espírita em sua vida?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro