Pular para o conteúdo principal

Nunca é tarde demais...


Lindas são as mensagens de consolo que lemos e compartilhamos diariamente. 
Muitos já disseram que fácil é compartilhar, difícil é colocar em prática, com mudanças de atitudes. 
Muitos já disseram que sempre há tempo, outros já disseram que as vezes é tarde demais...
Mensagens de consolo apenas nos lembram ou nos direcionam para um caminho que sabemos precisar trilhar, mas que ainda não conseguimos ter coragem para colocar em prática.
Faz refletir que cada mensagem que lemos e que entra em nosso coração, mesmo que momentaneamente nos dando conforto, ânimo e paz, logo em seguida nos faz enxergar que a realidade da vida não é assim tão bela.
A cada mensagem que nos faz bem e que compartilhamos é entregue em cada cantinho e endereço com uma vibração de luz deixado amorosamente pela Espiritualidade Maior para repensar e repartir o que estamos sentindo naquele momento, e isto é uma forma de amar.
Faz refletir que quem escreve estas mensagens um dia já vivenciou tudo o que escreveu e que sabe ser possível a mudança interior e que todos podem realizá-la.


Faz refletir que não é de uma hora para outra que tudo muda dentro de nós e que a vida se torna bela a nossos olhos.
Faz refletir que para que cada bela mensagem de consolo entre realmente em nossos corações permitindo a mudança interior, é necessário uma grande ferramenta, a disciplina.
É somente com disciplina, dia após dia, com persistência, força, fé e coragem, que veremos a luz no final do túnel.
É com coragem e determinação dia após dia, que conseguiremos eliminar a tristeza de nossos corações.
Faz refletir que não é com belas palavras de consolo que isso acontece, é com a força interior que todos tem escondido dentro do coração, apenas esperando que deixemos nossa zona de conforto para encarar a vida de frente, com tudo o que ela representa de bom e ruim.
Depende apenas de cada um de nós, que estas belas palavras de consolo se façam realidade.
Nunca é tarde demais, como muitos pensam, para amar, se reconciliar, perdoar, e principalmente se perdoar.
Se o que tanto desejamos com ardor não acontece no tempo que esperamos, não significa que não acontecerá um dia.
Significa apenas que não é o tempo de Deus.
Significa que nem sempre nós ou as pessoas que desejamos ao nosso lado estejamos amadurecidos e preparados o suficiente para este reencontro.
É necessário que haja primeiro a mudança interior, que vai fazer com que mudemos a forma de pensar, agir, para consequentemente mudar as atitudes que tomamos impensadamente.
É preciso esperar o tempo de Deus, para que a sabedoria, a paciência, a confiança em Deus, faça com que, o que tanto desejamos esteja ao nosso alcance.
Não, nunca é tarde demais para aprender a adquirir os verdadeiros dons divinos que nos são ofertados diariamente, como a paciência, a fé, a perseverança, a disciplina e a coragem, entre tantos outros.
Nunca é tarde demais para sermos felizes, pois sempre há tempo para amar...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro