Pular para o conteúdo principal

Escolhendo seu próprio destino



Não tenho o hábito de falar ou escrever sobre política, prefiro me ater aos assuntos que domino.
Porém, é difícil não desabafar quando tomamos conhecimento do resultado do julgamento do mensalão, do absurdo financiamento do Brasil a Cuba, entre tantos outros temas políticos que nos descontentam atualmente.
Quando vemos cidadãos pacíficos tomarem as ruas de todo o País, lutando por um Brasil melhor isso nos enche de alegria e orgulho, até é claro, que vândalos se infiltram no meio destes cidadãos pacíficos para incitar a violência.
Vândalos esses que se intitulam orgulhosamente de Black Blocs e que começa a se descobrir que podem estar sendo financiados por pessoas ou organizações que apenas se preocupam com seu interesse próprio.
É triste ver como a situação do Brasil está caindo no abismo e o quanto os brasileiros se sentem de mãos atadas para mudar este quadro.
Se agora nos sentimos de mãos atadas para mudar este quadro tenebroso, nossa resposta será nas urnas, votando conscientemente.
E particularmente fico a pensar se realmente está distante de nós mudar este quadro.
Talvez a curto prazo sim, mas acredito sinceramente que esta decadência já vem de longos anos em que comodamente adormecemos nossos ideais. 


E agora? Arregacemos as mangas para mudar o que está ao nosso alcance. Em nosso lar, educando nossos filhos para que sejam cidadãos honestos e de bem.
Auxiliando em nosso bairro ou cidade, os grupos que lutam para auxiliar o próximo através de ações sociais. São tantos os meios de sermos úteis...
E por que não, mudando a nós mesmos deixando para trás a maledicência, o orgulho, o egoísmo e nos centralizarmos apenas no amor que necessitamos dedicar ao nosso irmão de jornada.
Devo confessar que apesar de meu descontentamento e por pior que esteja a situação no Brasil e no mundo, tanto no meio político, como a questão da violência, drogas, entre tantos outros, tenho confiança que ainda viveremos num mundo melhor.
E creio firmemente nesta divina mensagem de Eurípedes Barsanulfo:

"Aqui mora a fé, sublime qualidade dos que jamais deixarão de acreditar na força superior do bem."

Por:Rita Ramos Cordeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro