Pular para o conteúdo principal

Qual sua missão na Terra?




A grande maioria de nós constantemente se pergunta qual sua missão na Terra ou então qual a razão de sua existência.
A Doutrina Espírita nos ensina que através da reencarnação temos a oportunidade de corrigir erros de outras vidas, procurando a cada encarnação nos tornar pessoas melhores, burilando assim, as más tendências e imperfeições que carregamos por séculos.
É certo que temos toda a Eternidade para evoluir e esta benção nos concedeu o Pai da Vida por nos amar incondicionalmente.
Porém, a Terra, como uma grande escola, nós dá também a oportunidade de evoluir constantemente, subindo dia após dia cada degrau de nossa existência, deixando para nós a escolha de estacionar ou de seguir em frente rumo a evolução.
O livre arbítrio é uma abençoada ferramenta concedida pelo Pai Maior, e através dela nos mostrou explicitamente que confia em nós para seguir em frente em busca da perfeição.


Na maioria das vezes usamos erroneamente nosso livre arbítrio, e como um bom Pai, nos deu a liberdade de corrigir ou não os erros cometidos.
Mas, apesar de amoroso, o Pai da Vida nos deu também a responsabilidade para assumir as consequências de nossos erros e através da Lei da Causa e Efeito nos ensinou que ao fazermos mau uso de nosso livre arbítrio, também teremos que arcar com as consequências de nossos atos.
Já dizia Chico Xavier: "Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor" e assim é até os dias de hoje e sempre será.
Todas as atitudes e ações que cometemos erroneamente, o Universo um dia devolverá a nós para a devida reparação.
Isso não é pois uma injustiça, ou a falta de amor do Pai, ao contrário, é por nos amar tanto que nos deixa livres para escolher nosso caminho.
Porém por ser soberanamente justo, a Divindade Suprema, como todo bom Pai que ama seus filhos, deixa também que aprendamos através da dor e do sofrimento se esse for o caminho escolhido por nós.
E no meio do caminho muitas vezes o mau uso desta liberdade nos faz perder a direção que devemos seguir.
Nos sentimos desamparados, incompreendidos e começamos a nos questionar o motivo de nossa existência e passamos a nos interrogar constantemente.
Eis aí o momento de nos voltarmos ao Pai, pela oração e pela confiança que devemos ter por Ele.
Não importa qual religião estejamos ligados, o Evangelho de Jesus é o mesmo para todos os filhos de Deus e é a bússola que nos direciona para o caminho do Bem.
Não há outro caminho além desse, podemos dar voltas e mais voltas, porém o caminho é único.
Seguindo o Evangelho de Jesus que nos ensina que a grande máxima a seguir é "Amar ao próximo como a si mesmo", estaremos consequentemente seguindo o caminho traçado pelo Pai para nós.
É simples assim! Muitas e muitas perguntas serão respondidas se seguirmos esta máxima de Jesus, tornando assim as religiões apenas um complemento na grande obra Divina.
Se não houver uma grande  mudança interior em nós, se não aprendermos a amar nossos semelhantes como a nós mesmos, respeitando-os, tratando-os com gentileza, atenção, amor, não haverá religião que nos salve.
Você ainda quer saber a que veio e qual sua missão na Terra? Comece então analisando estas frases de Jesus: "Amar ao próximo como a si mesmo" e " Não fazer ao próximo o que não gostaríamos que fizessem por nós".
Este sim é o caminho que levará ao Pai e responderá todas as incógnitas da vida.

Por: Rita Ramos Cordeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro