Pular para o conteúdo principal

O medo


O medo é uma grande erva daninha que retarda a caminhada evolutiva do ser humano. 
Com seus grilhões que paralisa e impede a realização de sonhos e projetos, faz com que o espírito se volte para si mesmo, muitas vezes impedindo a aproximação dos amigos espirituais que seguem amorosos e atentos a caminhada de seu pupilo.
É o medo que muitas vezes impede que a intuição e a ligação com a Espiritualidade Maior se tornem cada vez mais intensa.

Seja qual for o motivo do medo, ele apenas atravanca uma tarefa e missão que teria tudo para ser um sucesso, se não fosse a desconfiança e medo do desconhecido.
Deixar-se guiar pelo coração e pela consciência sem medo de enfrentar situações e tarefas que apenas a cada um está delegado, é o meio de se livrar de sentimentos tão difíceis de serem superados.
Cabe a cada irmão de jornada assumir a responsabilidade por sua escolhas, sejam elas quais forem.
E somente o sentimento de dever cumprido permitirá à alma humana a paz de espírito que busca, independente do resultado obtido.
Quando a coragem e a determinação em vencer todas as barreiras e dificuldades se tornarem maior que o medo, este é o momento de seguir em frente com a paz no coração e dedicação para seguir na tarefa que cada um se propôs a realizar.


Por: Rita Ramos Cordeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro