Pular para o conteúdo principal

Cada ser humano precisa viver sua própria experiência e aprendizado.

Por mais que queiramos que as pessoas que amamos não sofram, não está ao nosso alcance tirar a decisão de escolha destas pessoas.

Podemos, quando nossos entes queridos passarem pelas mais diversas situações, oferecer recursos para que eles sofram o mínimo possível. Podemos dar nosso amor, afeto e apoio para que consigam vivenciar aquele momento da melhor forma possível.

Da mesma forma podemos orientar e informar até certo ponto quem desconhece de certas situações, mas impor ou decidir por eles não.

Somos detentores de nosso livre arbítrio, consequentemente colheremos os frutos de nossas escolhas.
Da mesma forma é com todos que nos rodeiam. Podemos orientar, informar e levar a luz a muitos corações, mas se a chama vai permanecer acessa já não cabe a nós decidir.

Em alguns momentos da vida chega o momento de silenciar, deixando que cada um busque seu caminho, seja com dor ou com aprendizado e aguardar que a presença de Deus seja percebido no coração de todos!

Por: Rita Ramos Cordeiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A bagagem do amor

A bondade, humildade, gentileza, simpatia faz parte da bagagem de todos os que tem como lema "Amar ao próximo como a si mesmo." Rita Ramos Cordeiro  

Diversidades da vida

Recorre ao Pai Maior em todos os momentos que necessitar, mas recorda sempre que depende de ti superar as diversidades da vida com coragem e sabedoria. Rita Ramos Cordeiro  

Consciência e luz

  Que a nossa consciência possa ser a Luz que guia nossos passos em rumo a um futuro melhor para todos nós. Rita Ramos Cordeiro